Presidente e Diretoria

De acordo com o Estatuto da APROET, são órgãos de Administração, Execução e Fiscalização: A Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, a Diretoria e o Conselho Fiscal, estando assim constituída:

 

Gestão (2018 - 2022)

Presidente: Maria Francesa das Neves Colonetti
Assistente Geral: Pe. Raimundo Ghizoni

 

 

Mensagem da Presidente

Em minha trajetória sempre estive envolta com a Educação e com os princípios Cristãos. Construí meus alicerces, minha família, amigos em torno da Educação. Acreditar num mundo melhor, acreditar na pessoa, em uma sociedade mais justa, mais solidária, sem tantas desigualdades sociais, sem pensar em Educação, é acreditar no improvável.

No convite a viver a APROET, encontrei o verdadeiro sentido para tudo que buscava e para todos os sonhos que ainda viria realizar.

A APROET significa um modo de viver, promover, de ensinar, de aprender e de Ser. Isso, porque acreditamos e investimos no ser humano, na educação para transformar a sociedade.

Enfim, buscamos acima de tudo a formação do caráter e da personalidade das crianças, para torná-las verdadeiros cidadãos.

Trabalhar para oferecer aos pequenos cidadãos um sistema educacional de excelente qualidade, baseado na filosofia de educar crianças para que se tornem pessoas capazes de interpretar a realidade e nela interferir, visando o bem-estar comum e preservando o equilíbrio entre a pessoa e o meio em que vive. A APROET, cujo fundador e Assistente Geral é o Pe. Raimundo Ghizoni, sem perder de vista os princípios cristãos, éticos, da sensibilidade, de acesso aos bens socioculturais, do respeito à dignidade, a socialização, aos direitos humanos, com ênfase nos direitos da criança e do Idoso. Princípios estes,  assumidos nas três unidades de educação infantil da APROET: Centro de Educação Infantil Santo Afonso, Centro de Educação Infantil Santa Tereza e Centro de Educação Infantil PIO XII. 

No Programa de Atenção ao Idoso, a APROET realiza o trabalho de promoção e assistência social valorizando a pessoa idosa, afim de facilitar a troca de experiências, fortalecer a convivência social e os vínculos afetivos, resgatar a autoestima e atividades produtivas, e, incentivar o idoso a desenvolver habilidades artísticas e manuais como forma de lazer. 

Assim, engajar-se na APROET, faz-me remeter àqueles sonhos alimentados com o amor ao trabalho social que se tornaram realidade preenchendo e dando sentido a vida.

Waldemar Colonetti

Presidente da Associação de Promoção e Educação Tubaronense APROET (2000-2017)

Tubaronense, exemplo de honestidade, caráter, pai honroso e responsável, para a família foi o alicerce que sustentou e mostrou a filhos e netos a certeza de que o amor, o respeito, a união e o companheirismo são a base para uma vida plena.   Para nossa sociedade, foi modelo de homem público, sempre atuante e comprometido com o bem estar social e com a educação de nosso País.  Fez da sua história de vida, uma trajetória de conquistas e muito trabalho.  Um líder comunitário, que trabalhou na equipe de festeiros e manutenção da Catedral Diocesana de Tubarão. Em 2000 assumiu a presidência da Associação de Promoção e Educação Tubaronense-APROET até 2017.

Sua frase: “Ser grato àqueles que te dão ajuda e confiaram em ti...”

 

Diretoria da APROET

Presidente

Maria Francesa das Neves Colonetti

Graduada em História.  Professora aposentada, natural e residente em Tubarão. Esposa de Waldemar Colonetti (falecido em 2017), mãe de três filhos e 5 netos.  Trabalhou   por muito tempo como professora e diretora do colégio Senador Francisco Benjamin  Gallotti, prestando serviços relevantes a comunidade estudantil. Está à frente da presidência da APROET   desde 2017.  Mulher forte, tem como marca pessoal,  nunca desistir diante dos obstáculos.

Sua frase: “Não tenho medo de novos desafios.”

Fundador

Padre Raimundo Ghizoni

Pe. Raimundo Ghizoni nasceu em Braço do Norte /SC, no dia 13 de agosto de 1925 e foi registrado emTubarão, onde reside. Frequentou o Colégio São José de 1932 a 1938, quando ingressou no Seminário Menor de Azambuja-Brusque. Graduado em Filosofia pela faculdade de Mariana /MG e graduado em Teologia pela faculdade de São Leopoldo/RS. Ordenou-se padre em Florianópolis no dia 04 de dezembro de 1949. Exerceu o ministério de professor e orientador disciplinar no Seminário de São Ludgero de 1950 a 1952.  Foi Vigário Paroquial nas paróquias de Nossa senhora Mãe dos homens em Araranguá de 1952 a 1955, e em criciúma, na Matriz São José de 1954 a 1955. Com a criação da Diocese de Tubarão em 1955, Dom Anselmo Pietrula o nomeou secretário geral do bispado e Vigário da Paróquia da Catedral. Em 15 de agosto de 1955, fundou a Associação de Promoção e Educação Tubaronense-APROET. 

Sua frase: “Nas mãos da mãe medianeira entrego meu sacerdócio.”

Tesoureiro

Jailson Menegaz da Silva

Graduado em administração de empresas pela Universidade do Sul de Santa Catarina, Jailson Menegaz da Silva, com uma vasta experiencia profissional, atua na indústria cerâmica desde 1992, ocupando atualmente o cargo de Supervisor de Produção na Industria CECRISA S/A. Contribui desde 2001 para a Instituição como voluntário na Diretoria da APROET.

 

Suplentes da Diretoria

Nivaldo Matos Felix

Graduado em História, aposentado, sempre atuou como voluntário na Catedral Diocesana de Tubarão. Esteve por muitos anos no grupo de festeiros da Catedral, ajudando em eventos e celebrações. Na APROET, contribui com seu voluntariado na diretoria da instituição.

Anilza Martins

Graduada em história, professora aposentada, deu sua contribuição à educação por muitos anos, no Colégio estadual senador Francisco Benjamin Gallotti, em que trabalhou como professora de geografia e orientadora educacional. Pessoa muito religiosa, sempre presente em eventos  na Catedral diocesana de Tubarão. Na APROET, contribui com seu voluntariado na diretoria da Instituição.

 

Presidente do Conselho Fiscal

Luiz Otávio de Medeiros

Graduado em Contabilidade, aposentado, atuou por muito tempo no escritório de contabilidade Orprocon e atualmente, trabalha na administração do Praça Shopping.

 

Conselho Fiscal

Natália Gomes

Graduada em matemática, trabalhou em diversas instituições educacionais da cidade de Tubarão. Atuou como professora de matemática e ciências da educação,  no  CEDUP, Escola Jovem, Colégio estadual senador Francisco Benjamin Gallotti, Henrique Fontes entre outros.  Na APROET, contribui ativamente como voluntária na diretoria da Instituição, participando de eventos e reuniões.

 

Voluntário

Eduardo Luiz  Zanini Fernandes

Graduado em direito pela Universidade do Vale do rio dos Sinos-UNISINOS,1980. Atua como advogado cível há 39 anos. Profissional preocupado com as causas sociais, presta serviços voluntários a várias instituições da cidade, incluindo a Associação de Promoção e Educação Tubaronense-APROET a quase 20 anos.

Plancon PIO XII
Plancon SANTA TEREZA
Plancon SANTO AFONSO
Balanço Social

48 3622-3482

contato@aproet.com.br

Rua Altamiro Guimarães 279, Sala 3

Centro - Tubarão - Santa Catarina


Fale Conosco

Logotipo

© 2019 Copyright Aproet - Todos os direitos reservados

© 2019 Copyright Aproet
Todos os direitos reservados
KleinCode